15 janeiro 2011

Dica de série e livro: Pretty Little Liars


Então eu tava pensando que fazia tempo que eu não ficava louca pra conseguir livros e colocando-os nos meus planos e listas de desejos. O fato é que a medicina atrapalha manter a leitura em dia, até porque quando dá tempo, dá também preguiça, e então fica nisso. E esse negócio de poder baixar livros no computador e ler a qualquer momento também atrapalha. É um raciocínio estranho do tipo: “se eu posso ter qualquer livro com um clique, porque eu vou ficar um tempão desejando”. Mas o negócio é que quando eu compro um livro eu “tenho” que ler. Mas quando eu baixo, não. 

Mas voltando ao assunto do post, recentemente de férias, e precisando de seriados novos pra assistir (já que as séries sempre entram de férias nessa época também, né), descobri a série Pretty Little Liars. A série conta a história de cinco garotas que eram amigas até que uma delas desapareceu misteriosamente. Depois de um ano as outras quatro passam a ser atormentadas com mensagens contendo segredos que só a amiga desaparecida saberia. De início pode parecer mais uma série adolescente boba, e até que é, mas o mistério envolvendo a história traz aquela ansiedade por capítulos novos.

Foi por isso que fui atrás dos livros pra baixar e comecei a ler o primeiro. Até agora a história é parecida com a da série, com alguns detalhes de diferença apenas. 

São 8 livros, escritos por Sara Shepard. 


Quem quiser pode baixar a série aqui. E os livros aqui. (ou em vários outros links do 4shared - em inglês).
Os livros já estão sendo aos poucos traduzidos para o português como anda acontecendo ultimamente quando uma série baseada em livro faz sucesso (ex. True Blood e The Vampire Diaries).

2 comentários:

  1. Adoroooooo, já tô no segundo livro :D

    ResponderExcluir
  2. Dica de Séries:
    Drama: Breaking Bad e Sherlock da BBC.
    Comédia: Community

    Acredito que irá gostar. :)

    ResponderExcluir