23 outubro 2010

Efeitos em fotografia

Especial com 2 efeitos para fazer no Photoshop.

Desde criança eu brincava de photoshop e ia descobrindo coisas pra fazer com as imagens pra deixá-las mais bonitas e legais. Nunca mexi o suficiente pra chegar a um nível muito avançado, mas dá pra se virar. Achei que seria interessante postar aqui dicas de efeitos simples e que as pessoas costumam querer muito. Então vamos ver como consertar olhos vermelhos e clarear as fotos mais escuras.

Antes de começar, se não tiver o Adobe Photoshop CS3, aprenda como baixar aqui.

Clique em continuar lendo para ver os efeitos.

Como clarear a foto:


Se você acha que sua foto ficou um pouco escura (esta do exemplo nem está tanto), pode clarear com o efeito screen, que é muito simples.

Primeiro abra a foto no photoshop, depois clique em Layer > Duplicate Layer. 
Clique em OK quando aparecer a próxima janela.
Depois vá na parte onde ficam as layers, e mude o modo de Normal para Screen:


A foto pode ficar bem clara. Nesse caso, altere a opacidade do screen.

Se, ao contrário, não ficar clara o suficiente, repita todo o processo até estar satisfeito! =D
E fica assim:


Como consertar olhos vermelhos:

Essa foto também não tem um olho vermelho tão característico, mas vamos lá.
O Photoshop possui uma ferramenta especial para consertar olhos assim, que você pode tentar, mas geralmente fica péssimo. Veja porque:


 Clique no Red Eye Tool e selecione os olhos. Fica assim:

Feio, né? Agora vamos ver o jeito que eu criei (eu acho que criei, não me lembro de ter lido como fazer isso, mas quando vi tava consertando todos os olhos vermelhos assim):

 Selecione o contador de gotas, e clique ao redor do olho para pegar a cor certa da íris. Quando tiver mudado a cor, selecione a ferramenta Color Replacement.

Mire no olho e clique. Pronto! Observe que a Color Replacement muda a cor de tudo o que toca, portanto cuidado para não deixar a sua foto toda diferente. Fiz essa bem rápido só pra mostrar:


Na foto do início do post, eu usei um efeito que deixa a foto com cara de antiga, como quando o filme da máquina analógica queimava. Chama light leak, eu aprendi a fazer aqui e usei essa textura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário