16 outubro 2010

Câmera Digital DSC-W310 Sony - Review


Dia 30/09 eu encontrei essa câmera no Submarino. A minha tinha pifado há um tempo e eu estava louca atrás de algo com o que tirar fotos. Considerando o que o meu pai estaria disposto a pagar e o que eu estava querendo de uma câmera, achei que essa seria boa. Então compramos nas Lojas Americanas (pois é, tava uns 50 reais mais barato lá, e também tinha um modelo igual preto, que por algum motivo obscuro era 30 reais mais caro oO). Dia 08/10 ela chegou, e hoje eu resolvi escrever este review para analisar os prós e contras.
Vamos primeiro às informações do site do submarino que me levaram a comprá-la, e a minha avaliação de como cada coisa funciona:




-Face Detection: Ao tirar retratos, a nova tecnologia "Face Detection" contribui para reproduzir claramente as particularidades de cada pessoa. Este modelo otimiza automaticamente o foco, exposição, controle de flash e balanço de branco para capturar detalhes de rostos com precisão. - Notei que ele reconhece rostos, mas não achei que o foco fica tão otimizado sem o flash. Com o flash, o foco fica perfeito não importa o quanto eu trema, porém, minha fotossensibilidade impede fotos boas com o flash. E o flash dessa câmera é muito, mas muito forte.

-Smile Shutter: Funciona a partir da tecnologia do Face Detection. Ele reconhece o sorriso e, automaticamente, faz a foto. Quando o disparador é pressionado até o final, o Smile Shutter reconhece se a pessoa a ser fotografada esta sorrindo e automaticamente faz até 6 fotos seguidas. - Achei o Smile Shutter muito divertido. Dispensável, mas divertido.

Ficha Técnica:

Efeitos visuais: Redutor de olhos vermelhos. - Acho que realmente funciona
Comunicação: USB Hi-Speed USB (em conformidade com USB 2.0) -  Meu computador reconheceu sem problemas.
Tipo de memória: Interna de 6 MB expansível com cartões Memory Stick Card / SD Card - Veio com um memory stick de 4gb, o que eu acho muito até, mas memory sticks originais são sempre bem vindos. (Serve pro meu PSP já que é Sony, se bem que agora tenho mais MSs do que preciso).
Resolução máxima: 12MB - Sinceramente, sem o flash, as fotos não parecem ter uma resolução tão boa assim às vezes, não sei se eu tô louca, ou se eu realmente ando com um tremor de intenção para tirar fotos com essa câmera, mas de qualquer forma, ela me promete um Steady Shot automático, mas até agora não vi nada disso.
Resolução de vídeo: VGA(640x480, aprox. 30fps) e QVGA(320x240, aprox.30fps) - Eu ainda nem tentei fazer vídeos, hauha, não sei porque. Qualquer dia verei.
Flash: Auto, flash ligado, sincronização lenta e flash desligado com alcance de até Approx.0.5 - Approx.3.0m (ISO Auto) - Testei todos os tipos de flash, e como eu disse antes, ele é realmente muito claro, em fotos tiradas de perto, dentro de casa, ele encandeia tudo. No Sol, o flash automático desliga, e as fotos ficam claras e bonitas. Pra tirar a foto da câmera acima e fazer ela ficar mais ou menos bem focadinha, tive que remexer em alguns recursos que nem lembro mais, mas acho que envolvia o ISO Auto e o zoom.
Zoom: 4x óptico e 8x digital - Não usei muito o zoom, porque fiquei achando que quanto mais eu aproximava, menos foco tinha, era assim com minha outra Sony também. Mas acho que devo dar outra chance a ele.
Alimentação: Bateria recarregável lithium ION - Bateria ao invés de pilha, é ótimo, dura mais (tanto na máquina, como a longo prazo), e é mais fácil de carregar (vem um carregador com fio, que funciona em qualquer tomada de 100-240V).

Bom, foi basicamente isso. No geral, é uma câmera boa, leve, fácil de carregar, embora o triste tenha sido ela não ter vindo com uma bolsinha, e eu tive que adaptar a da minha outra câmera, que acabou ficando grande demais...Depois vou ter que comprar uma especial para ela, acho. Não é tão fina quanto os meus pais gostariam (vai entender), mas eu já achei fina demais, acho que é isso que tá fazendo com que eu trema tanto, além do velho ter-que-apertar-o-botão-até-o-final-com-força. Fotos com a mão esquerda então, são impossíveis. Acho que pelo preço valeu a pena (não lembro agora, mas pra quem tiver interessado foi menos de 600 reais), e depois de algumas tentativas e dependendo da situação, as fotos saem ótimas. A cor real dela está mais pra minha primeira foto do que pra da foto de divulgação do submarino, ela é mais rosa-vinho, do que rosa-choque na verdade, mas tem a preta, pra quem não quiser ousar. =P

Pra finalizar esse post, uma foto das coisinhas que vieram com ela:


-01 Câmera,
-01 Cartão de memória 4GB,
-01 Bateria recarregável,
-01 Carregador de bateria,
-01 Cabo AV e USB,
-01 Cabo de alimentação,
-CD-ROM PMB.
-Manual de Instruções e Garantia do produto.

Pra finalizar a história, é uma câmera legal, eu acabei de comprar e estou gostando. Não é perfeita, mas estou dando mais umas chances pra ela.

4 comentários:

  1. Revisão simples e objetiva. Com um tom de humor-sarcástico. Aprovado! =D

    ResponderExcluir
  2. Interessante,explicou td d um jeito q deu p entender melhor sobre a camera,TO DOIDA querendo uma dessa! Quem quiser me dá de presente... eu aceito c maior carinho!!!! haha o.O ''brincadeira''!

    ResponderExcluir
  3. Me respondi uma coisa?! A parte traseira da camera eh amarronzada ou preta???

    ResponderExcluir
  4. Má, obrigada pelo comentário, fico feliz q tenha ajudado. Recomendo q vc pesquise outras cameras tmb, principalmente se vc gostar do estilo mais profissional de fotos. Mas se for só por diversão, essa vale!

    Mari, ela um pouco amarronzada, mas n tanto qnt nessa foto de divulgação. É bem mais escuro, quase preto.

    ResponderExcluir