11 setembro 2010

Livros que esperam para serem lidos

Abaixo listo os livros que eu comprei recentemente ou planejo ler como e-book.

1. Crônicas de Sookie Stackhouse por Charlaine Harris (The Southern Vampire Mysteries) (e-books)

Estou lendo o quarto livro da série atualmente (meio arrastada, devido às ocupações da faculdade). Mas pretendo terminar todos! São 10 no total (aí aparecem os 7 primeiros, à venda no Submarino). Baixáveis por aí. Pra quem não conhece a história, Sookie Stackhouse é uma garçonete telepata que se apaixona por um vampiro chamado Bill, pelo alívio que sente ao perceber que não pode ler sua mente. Os vampiros declararam sua existência pra toda a humanidade e (dizem que) bebem sangue sintético. Porém Sookie descobre que existem muito mais coisas sobrenaturais por aí do que ela poderia imaginar, e muitas formas diferentes de se machucar gravemente também. Os livros inspiraram a nojenta, porém ótima série True Blood da HBO. Contra-indicada para quem acha que Crepúsculo é uma história de vampiros.

2. Agatha Christie
 
 Como assim? Todos os livros dela? Pois é. Só li 10 até agora (ou por aí), mas já tô com uma listinha do resto pra ler. Acho que é dispensável falar sobre ela, a não ser dizer que os mistérios são absolutamente impossíveis de largar até que se descubra o culpado...
Para conhecer todas as histórias: aqui e aqui.
 
Clique para continuar lendo, agora sobre os livros que eu comprei. =D








3. Cabeça de Vento - Meg Cabot
 
Meg Cabot é como Elma Chips - impossível ler um só. Tá, depois dessa piada infame, um pouco sobre porque esse livro especificamente. Apesar de ter uma premissa de ficção científica completamente esquisita (colocar o cérebro de uma garota, no corpo de outra), acho que no fim das contas deve ser bem no estilo Meg Cabot, capaz de transformar as coisas mais irracionais em histórias românticas e hilariantes. Além de tudo, é uma série! (Sou viciada em séries de livros, o que é um dos piores vícios que alguém pode ter =p). Séries da Meg fazem falta desde o fim de O diário da Princesa e A mediadora...







4. Insatiable - Meg Cabot

Mais um da Meg. Até onde eu sei, ainda não foi lançado em português. Não pude me segurar quando vi na loja (já sabia da existência pelo site dela - lá tem tudo sobre o livro e extras legais para quem vai ler). É uma história de vampiros da Meg Cabot. Não preciso de mais motivos para ler isso, e não quero saber mais detalhes sobre a história antes de ler, pra não estragar (spoilers sempre estragam toda a emoção - apesar de às vezes serem irresistíveis).



5. Sexo, drogas, rock'n'roll... & chocolate O cérebro e os prazeres da vida cotidiana - Suzana Herculano-Houzel
                                                          
 
Neurociência fácil. (Não que eu me intimide com a difícil - haha).
Li O cérebro nosso de cada dia há um ano, mais ou menos, e achei muito legal a facilidade do texto, ao mesmo tempo em que todos os mecanismos são compreendidos (lógico que talvez não em um nível científico tão elevado). Mas enfim, gosto de ler as partes divertidas da ciência, e em se tratando de neurociência é difícil não ser divertido. E apoio de verdade a divulgação da ciência para leigos dessa forma. É uma forma de estimular futuros cientistas e quem sabe melhor um pouco a educação do país.







6. Wake -
Lisa McMann

No Brasil chamado de Despertar, é o primeiro livro de uma trilogia da autora que fez muito sucesso por aí e já vai virar filme, e é claro que é por isso que tão lançando no Brasil... Por que eu quero ler? Sempre quis uma história de pessoas que caminham conscientes em sonhos dos outros. Vai entender.Esse livro também tem um site.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
7. Para sempre - Alyson Noël
 
Apesar das comparações com Crepúsculo, achei que valeria a pena. Parece ser algo completamente original (o que faz muita falta). Além disso, também é uma série... Acabei de ler uma resenha ótima aqui, que me deixou com mais vontade ainda de ler.












8. A bolsa amarela - Lygia Bojunga

Tenho quase certeza de já li, ou vi esse livro antes em algum lugar quando criança. Talvez eu esteja delirando, mas o fato é que um daqueles livros infantis que eu sempre quis ler. Minha mãe e minha vó já leram pedaços dele desde que compramos segunda passada. hehe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário