18 dezembro 2010

Desejo do ano: Cabelo ruivo acobreado/alaranjado

Faz um tempo que ando com vontade de pintar os cabelos de um tom de ruivo.
Não aquele vermelho intenso artificial das caixinhas, mas um tom meio acobreado, quase puxando pro laranja, que dá um aspecto diferente, porém natural.
O problema é a falta de incentivo para pintar... Todo mundo diz que estraga o cabelo ou que não vai ficar bom e etc. E é bem difícil de cuidar também. O que me faz querer pintar é a inspiração de mudança que um tom diferente traz, e eu bem que ando precisando de mudanças de personalidade...

Mais sobre cabelos ruivos:


Os tons acobreados podem ser usados sobre uma base mais escura como chocolate e castanho, fazendo um efeito de mix de cores. Eles também esquentam o tom da pele mais amarelada. O problema é que o vermelho é um pigmento artificial e está sujeito a desbotar, sendo necessário xampus próprios para cabelos coloridos, com filtro solar e tonalização semnal para manter a cor. Ou seja, dá trabalho. E quanto mais escuro o cabelo original, mais descoloração e química agredindo o cabelo. Ainda estou pensando se realmente valeria a pena por essas questões, até porque faz tempo que não faço nada no cabelo, e ele está totalmente virgem de química de novo. Mas que eu queria, eu queria...

5 comentários:

  1. Se for pintar, pinte a sobrancelha também, porque tem gente que pinta o cabelo de loiro e deixa a sobrancelha preta, fica um horror!

    ResponderExcluir
  2. Acho cabelo ruivo lindo. Nunca pintaria, porque eu sou moreninha, mas se você for branquinha, fica perfeito.
    Se você quer, pinte. Garanta que vai estar sempre cuidando dele, faça hidratação e tudo mais, e não vai ter problemas com quebra.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava pensando em pintar também .. mas tenho o receio porque as pessoas ficam falando que tem que ficar cuidando e essas coisas .

    MAS enfim !
    VOCÊ pintou o cabelo ?

    ResponderExcluir
  4. Estou louca pra ficar ruiva também. Uma vez até ja tingi de louro acobreado dourado (8.43) mas depois desbotou e ficou numa cor horrivel!!!!
    Essa foto q vc postou aí com essas 3 ruivas, voc~e sabe que cor é essa exatamente?????
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  5. Parece que fui eu que escrevi o seu texto! Sinto-me exatamente assim!
    Meu fio é fino e eu MORRO de medo de descolorir e ele quebrar inteiro! Quanto ao cuidar, acredito que seja consequência, vem junto no pacote, mas quantos sacrifícios não fazemos para nos sentirmos bem?

    (:

    ResponderExcluir