14 agosto 2010

Chocolate quente


Tenho vontade de tomar chocolate quente praticamente todo dia, principalmente nas noites muito frias (ou um pouco frias), em que só da vontade de ficar quieta no cobertor lendo alguma coisa e tendo uma bebida para esquentar (na falta de um amor).
Bom, mas geralmente eu fazia aquele chocolate quente meia boca que é só fazer um achocolatado e esquentar e tomar. Não era aquela coisa incrível das casas de chocolate quente do mundo afora. Mas hoje, fiz uma revolução no universo dos chocolates quentes. Há um tempo tinha procurado uma receita oficial, mas não tinha tido tempo ou oportunidade pra executar. Hoje deu vontade e eu fiz. Esse site ajudou, mas eu adaptei a receita para os meus moldes. Então, está aí organizadinho pra quem quiser fazer:

Ingredientes

Leite desnatado
Leite condensado
Chocolate em pó (quem estamos enganando? Nescau!)

Modo de fazer


Coloque a medida do que você vai tomar no liquidificador (eu fiz meio na doida, e deu umas duas xícaras quase). Bata, e depois coloque na panela pra ferver. Sirva numa xícara.

Pronto. A receita mais fácil do universo. No site eles falam pra botar amido de milho (eu juro que tive que pesquisar e descobrir que era maizena), mas eu achei isso de maizena nojento, e a minha ficou muito boa sem. Rá. Quem gostar acho que pode botar canela, chantilly, claras de ovo batidas, enfim. Mas sério, eu fiquei impressionada de como esse negócio fica bom. Pena que agora acabou.

3 comentários:

  1. Brunete, sua receita NÃO foi aprovada! Pelo menos não o que eu fiz! Meu Deus que negoço ruimmmm! Devo ter errado na medida. Tá bom, eu sei o que foi, coloquei só um quarto de medida dos ingredientes, mas botei meia caixa de leite condesado. Ficou muuuuuuito doce! Ninguém conseguiu tomar =(

    ResponderExcluir
  2. Ahh, e fiz com maizena (disfarçada de amido de milho). Achei que isso ia deixar mais grossinho, mas não adiantou piroca nenhuma ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Acho que vou editar o post com medidas certinhas (você coloca mais ou menos a mesma quantidade que colocaria de açúcar de leite condensado, ou 1/3 de uma xícara). Também não sei se ficou claro que era pra misturar o leite em pó com água antes de bater...

    ResponderExcluir